quarta-feira, 18 de junho de 2014

* INSPIRAÇÃO DE MAURICIO DE SOUSA

Criador da Turma da Mônica – Mauricio de Sousa

As histórias da Turma da Mônica fazem parte da cultura brasileira. Crianças, adultos e até os avós gostam das aventuras dessa turminha de crianças.

MÔNICA
A personagem da história em quadrinhos mais querida do Brasil foi inspirada em uma das filhas de Mauricio de Sousa. Ela também se chama Mônica e atualmente trabalha com o pai, cuidando da divulgação e imagem da turminha.
CEBOLINHA
O menino que fala 'elado' foi inspirado em um garoto de Mogi das Cruzes que Mauricio de Sousa conheceu. Ele tinha cabelo espetado como o do Cebolinha e trocava os "erres" por "eles" assim como personagem.
MAGALI
Inspirada em outra de suas filhas, Magali é a comilona da turma. Apesar disso, é vista como magricela pelos amigos e nunca engorda. Sua comida favorita é melancia. Ela é a melhor amiga da Mônica e uma das poucas personagens que a Mõnica nunca bateu, exceto acidentalmente. Magali é a única personagem canhota da turma, você sabia?

CASCÃO
A criação deste personagem foi baseada em um garoto de Mogi das Cruzes, onde Mauricio de Sousa morou. Além de água e banhos, outro desgosto imparcial do Cascão são os "planos infalíveis" arquitetados pelo Cebolinha. Namora a Cascuda e é louco por futebol - Torce pelo Corinthians.
MARIA CEBOLINHA
Irmã caçula do Cebolinha foi inspirada na filha Mariângela de Mauricio. Nas tirinhas, ela fala algumas palavras, às vezes incompreensíveis.
FRANJINHA
Inspirado no próprio Maurício quando este tinha ainda dez anos. Está sempre fazendo experiências em seu laboratório e faz muitos inventos. Franjinha e Bidú, foram os primeiros personagens criados pelo Mauricio de Sousa.

Fonte: RoseCraveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário